terça-feira, 26 de abril de 2011

Convites...Parte 1



Ontem fui em busca dos convites, e que coisa difícil... eu já tinha pesquisado alguns modelos na net, separado imagens que me agradaram, escolhido o papel, mas...achei muito difícil escolher...
Então hoje resolvi voltar às pesquisas, "googlei" como escolher o convite de casamento...
As informações que peguei nos sites foram bem parecidas...é a primeira impressão do convidado sobre como será o casamento; deve seguir por isso a mesma linha de pensamento (casamento formal = convite formal; casamento informal = convite despojado)

Os papéis... vi que todos usam 3 tipos de papéis predominantemente, papel cartão, papel vegetal e um papel perolado que esqueci o nome.
Na escrita pode-se ter as letras em relevo (relevo americano) ou simples, sem o relevo. Em qualquer um dos casos, a escolha da letra deve ser feita com cautela, tem umas tão desenhadas que não dá nem para entender o que está escrito...falando sério !
As iniciais dos noivos merecem destaque =D e, por vezes aparecem realmente destacadas usando hot stamp, muito bonito, mas encarece o convite por ser rodado em uma lâmina à parte (quando digo que encarece, é pq encarece muito mesmo !!)

Aí seguem algumas fotos inspirations para mim...

Não gosto muito dos convites grandões, quero um do tamanho daqueles envelopes de carta...






































Amei, amei, amei, amei esse terceiro, papel vegetal com estampa bem lindinha, esse está marcadíssimo como preferência !



























Aí embaixo algumas fotos de convites que vi de modelo nos lugares onde fui. Todos me baseando no envelope ou algum detalhe usando papel vegetal.





Aí embaixo amostras da laminação usada para hot stamp, fica muito bonito no convite, mas não dá para colocar em envelopes de papel vegetal pq marca...mas em envelopes usando outros tipos de papel fica show ! Hot stamp no detalhe desse convite aí de cima *-* ficaria demais (pena que caro demais tb =( )


Ainda irei em outros fornecedores, mas a idéia já está formada, semana que vem irei em mais uns dois fornecedores, vamos ver...estou tão empolgada com isso que já fiz até os dizeres =D


Amanda Isabelly, tendo que fechar a lista de convidados. De novo !

Um comentário:

  1. Que convites lindos!!!
    Pretendo fechar os meus semana que vem...faltam 4 meses quase pro meu casamento!
    Preciso ver isso com urgência...rs...
    Bjinhus, Patty
    http://pattybarbosas2.blogspot.com/

    ResponderExcluir