domingo, 23 de janeiro de 2011

Curiosidades about II...


Aproveitando a longa pausa q dei nos preparativos, vou falar sobre outra curiosidade sobre os costumes do casamento: "Por que a aliança é usada no quarto dedo?"

A explicação achei no wikipedia =)

A aliança surgiu entre os gregos e os romanos, provavelmente vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d'amore) ... nome de veia romântica ainain kkkkk .... que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.

No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.

Muitas crenças nasceram então, como exemplo o fato de que os escoceses dizem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido (que trágico...imagina se eu fosse escocesa...sempre perco tudo, perco não...só não sei onde está...so tragic :p)

Nenhum comentário:

Postar um comentário